Role a página para ver o assunto solicitado...

 

Seja Prospero e Feliz!
Autor: Samuel Junior

(urgente, importantíssimo, extremamente essencial)

Obs: Eis um dos textos mais importante para a prosperidade do cristão.

Todo crente que não tem interesse em ler e estudar a Bíblia e ainda não a leu (prestando atenção), de capa a capa, leva uma vida difícil.

“Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso ENTENDIMENTO perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida.” (Dt. 4: 6)

Com relação ao verso acima, traga-o para seu interior e onde está escrito: “...e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida.” leia-o como se alguém estivesse falando somente para você assim: “...e dirão: Você é pessoa sábia e entendida.”

Conhecemos pessoas crentes que já ouviram elogios deste nível; e também pessoas que já contemplaram, no íntimo (no espírito), palavras neste nível sem o interlocutor (a outra pessoa) propriamente pronunciar; neste caso, talvez, o interlocutor não tenha pronunciado tais palavras (elogios) por timidez ou recusa em admitir a beleza de vida daquele crente.

Veja as opções “a” e “b”:

a) E aí, este elogio (Dt. 4: 6) é pra você mesmo?!.. Confere?!... Tá certo?!... Você vive uma vida plena (não sem lutas), mas cercada de Plena Paz e Pleno Contentamento, você está satisfeito com a vida que está levando?!...

b) Ou, na verdade mesmo, não faz o menor sentido alguém dizer isto a seu respeito: “...e dirão: Você é pessoa sábia e entendida.”?... E a justificativa é... Porque, de fato, realmente, você não é próspero ou não se sente assim.

Caso a opção, letra "b", retumbou em seu coração, então o Senhor está falando assim, ao seu povo, escute:

“Portanto o meu povo será levado cativo, por FALTA DE ENTENDIMENTO; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.” (Is. 5: 13)

E o Senhor também diz:

“A MORTE e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” (Pv. 18:21)

Trazendo estes dois versos acima (Is. 5: 13 - Pv. 18: 21) para a vida de um crente DERROTADO (espiritualmente e nas coisas básicas da vida*) observamos uma relação correspondente entre estes dois versos. Vejamos... Quando falta (ou não é buscado) o entendimento na vida do crente, este crente não estará amando a sua própria língua; ou seja, ele não está dominando a sua própria língua. Claro que a conseqüência deste grave erro é a morte (da Paz e do Contentamento), aí então tudo vai dar errado e o efeito dominó acontece.


continuação...
 
* Detalhe - 1: O espiritual é quem governa o material (aqui nos referimos aos bens básicos de REAL importância: alimentação, roupas, moradia, saúde).

* Detalhe - 2: Se o crente não tem uma vida espiritual básica de obediência ao Senhor e peca nestes ou em algum destes itens a seguir... >>> é vaidoso, intolerante, conta mentirinhas, almeja a riqueza, quer ter dinheiro de sobra, não é dizimista... etc... <<<, também não terá o básico para viver, viverá em apertos diversos, e até tomando dinheiro emprestado, cheio de dívidas... etc... enfim, sem Paz e sem Contentamento ou seja, sempre com alguma insatisfação.

* Detalhe - 3: Ninguém é perfeito, se o Senhor é tolerante para contigo, por que você não procede da mesma forma para com os outros, principalmente com ímpio? Obs.: tolerância é diferente de conivência.

Exemplos de FALTA de amor à própria língua:

01) Falar mal (agressivamente) do seu trabalho, do seu patrão, da casa onde você mora, dos móveis, da sua/seu esposa(o), enfim da sua vida. Não há palavras de ânimo e de esperança em Deus nos seus lábios.

02) O fato a seguir ocorreu em uma empresa. Um cidadão, crente, trabalhava em seu departamento tranqüilo, alegre e saltitante ganhando seus R$ 1.200,00. Até o dia em que foi admitido outro funcionário, indicado pelo chefe geral, com a sua mesma função, mas ganhando R$ 1.500,00. Quando o funcionário, crente, descobriu esta diferença de valores, o salário que recebia ficou bem achatado (bem pouquinho) e o estilo tranqüilo, alegre e saltitante desapareceu. O crente começou a descontrolar-se e falou coisas contra o seu trabalho e a empresa que o pagava e também se exaltou em suas qualificações. Tanto fez que acabou sendo demitido (até o seu colega - aquele ganhava mais na mesma função - tentou ajudá-lo, intervindo junto ao chefe), mas não teve jeito, o coitado passou uma “magrela”, ficou em apuros financeiros, pediu seu emprego de volta (até para ganhar bem menos do que antes ganhava) mas não conseguiu. OBS: Talvez hoje ele tenha aprendido a lição que o Senhor queria lhe dar naquela época... O pouco com Deus é muito. Precisamos aprender a sermos pacientes, tolerantes, precisamos aceitar a humilhação e a injustiça, conforme a vontade de Deus... Nós precisamos aprender muito com o Senhor; precisamos aprender a ficarmos quietos, calados e em silêncio.

03) Envolver-se em conversinhas tolas e falar coisas sem sentido com colegas, amigos e familiares.

04) Não saber falar de modo equilibrado, balizado e ético sobre política, conflitos, sociedade, entretenimento e religião. Não saber falar com o descrente, ou seja, com muita tolerância e 100% de desconto; (obs.: diferente do falar com o crente, quando se pode ser mais firme e severo.)

05) Falar mal, zombar, fazer piadas de autoridades (sejam: espirituais - de qualquer religião -, administrativas, políticas... etc); a Bíblia afirma que toda autoridade foi constituída por Deus; portanto, é preciso ter mais respeito.

06) Criticar o trabalho alheio e atitude dos outros sem misericórdia e sem uma analise mais profunda da questão.

07) Falar com impaciência e intolerância, e não se ater às dificuldades alheias, (principalmente com o descrente) quando o assunto é a respeito do Senhor Jesus, da Bíblia e de outras religiões; ignorando que o descrente tem suas dificuldades e terríveis limitações. Tal atitude revela pura impiedade!!!


continuando...
 
08) Você já falou do amor do Senhor para as pessoas do seu convívio, mas as pessoas se mostram relutantes. Então, quando surge qualquer demanda (ou mesmo uma questão espiritual), você como crente faz um papelão, entra de cabeça na disputa (dando pérolas aos porcos) utilizando de palavras sábias espirituais com quem só conhece a razão (o lado racional) das coisas. Aí é quando você, achando que tá fazendo uma grande obra, na realidade está plantando tempestade e colhendo vento (OU SEJA, FAZ PAPEL DE TOLO); e pior, depois, inadvertidamente, leva todo este vendaval para dentro de sua própria casa, vida; e o que você ganha? Resposta: Desassossego.

09) Vejamos... Acontece um fato complicado, delicado, espinhoso. Então, você tem que dar satisfação a alguém. O que você faz?... Para abreviar as coisas e simplificar tudo, você conta uma mentirinha para ficar livre de amolação. Quem é o pai da mentira (pequena ou grande)?... Esta resposta você sabe.

10) Muitos, por serem crentes, pensam que podem tudo quando o assunto é conhecimento da Palavra... Além de não conhecerem (pelo Espírito Santo) as “n” variáveis das questões espirituais (por não lerem e estudarem, mais de uma vez a Bíblia), passam vergonha e desonram o nome do Senhor, plantando semente de ignorância vida a fora.

E assim caminham muitos cristãos...

Se você não leu e estudou a Bíblia mais de uma vez, vai ser muito difícil ouvir a instrução do Espírito Santo e se dar bem nas situações adversas; neste caso, você não será próspero, será DERROTADO.

Conhecemos uma pessoa (um crente comum sem qualquer título evangélico) que nas oportunidades que teve de falar no púlpito e para as outras pessoas, dizia algo assim: “Sem sabedoria não se vive, busquem a sabedoria (de Deus), ter sabedoria é ter liberdade e poder, ter sabedoria é ter vida plena e livre de apuros (não sem lutas); você ficará contente com o básico e viverá muito bem, você viverá bem melhor do que o homem mais rico do mundo.” E aí, você acha que alguém deu “bola” pra este discurso?!... Que nada, o povo estava mais interessado (e ainda está) nos dons e sinais do que nos frutos, querendo mais a prosperidade financeira do que o sossego e o contentamento. Todavia, esta pessoa hoje vive muito bem, não sem lutas, mas desfrutando do básico que o Senhor lhe dá, em plena Paz e Contentamento juntamente com sua família.

Você quer ser próspero? Quer mesmo?!... Então comece praticando o verso a seguir... “A MORTE e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” (Pv. 18: 21) e mais, busque, esforce-se para ler e estudar toda a Bíblia. Procedendo assim, você será próspero (terá Paz e Contentamento) pois, VERDADEIRAMENTE, poderá ouvir e seguir as instruções do Espírito Santo para livrar-se de situações difíceis, complicadas. ISTO É PRÓSPERIDADE; (não dê ouvidos ao diabo), receba hoje mesmo a prosperidade na sua vida.

Quando o Senhor quer ajudar alguém Ele promove o verso abaixo na vida desta pessoa: “Porque o SENHOR REPREENDE aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” (Pv. 3: 12) Então, quando as coisas derem errado, procure ver onde você falhou... Na grande maioria das vezes o problema está na língua... Portanto, é preciso uma vigilância constante no falar, tenha muito cuidado (se é que você quer se dar bem na vida).

Acima, logo no início deste texto (final da letra "b"), citamos: “...Porque, de fato, realmente, você não é próspero ou não se sente assim”. Bom, não sabemos que conceito você tem a respeito de prosperidade, contudo, neste sentido há aí uma armadilha de Satanás. O diabo incita, induz as pessoas a pensarem que a real prosperidade está no possuir coisas, ser famoso, ter notoriedade, promover grande feitos, realizar desejos, ganhar dinheiro...etc. Entretanto, acreditamos FIRMEMENTE que, para Deus, ser próspero é ter Paz, possuir o básico para viver e não dever nada a ninguém (ou seja, ter contentamento); “...e tu serás uma bênção.” (Gn. 12: 2)

Você pode ser próspero AGORA, a menos que não queira!


Receba Mais Bênçãos (pág. anterior)